O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Finais do Soletrandro!

No último dia 19/12, foram realizadas na escola as finais do SOLETRANDRO.
Foram vencedores os alunos FÁBIO da turma 72 e FRANCIELE da turma 52. O primero foi o vencedor da rodada iniciada no dia 28/11. A segunda vencedora foi originada de uma rodada rápida com os alunos que naquela manhã estavam dispostos a encarar o desafio!
Parabéns aos dois!!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Charges e cartuns sobre a "doença do mundo" - 7ª séries.


Durante as últimas semanas, os alunos das sétimas séries trabalharam o tema transversal meio ambiente a partir de tirinhas da personagem Mafalda de Quino. Várias reflexões e propostas foram feitas e atividades desenvolvidas.
Uma das mais significativas foi a criação de charges e cartuns sobre "a doença do mundo" - tema das tirinhas - confira a visão dos alunos sobre este tema:

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cinema 07/12/09: Lua Nova

No dia 07 de dezembro, a turma da 8ª série e alguns alunos das 7ª séries da escola, foram até o Royal Plaza Shopping em Santa Maria para assistir a sessão de cinema do filme Lua Nova. Esta atividade ocorreu em turno inverso e teve como objetivo explorar as sensações e as emoções que o cinema proporciona, além de interavir em um universo diverente de suas rotinas diárias.
Para muitos alunos, esta foi sua primeira experiência em um cinema. Certamente esta ação da escola no futuro trará boas lembranças ao grupo, além do aprendizado e da apropiação desta nova possibilidade de acesso a cultura.
Na foto acima, os alunos que participaram do passeio.