O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mimosa e o poder do amor.

(Texto de Jaqueline Souza da Silva - Turma: 53)

Uma vez, estava passeando na praça e avistei uma cadelinha da raça Poodle machucada. Corri até onde ela estava, peguei no colo e levei até minha casa. Ao chegar lá, eu cuidei muito bem dela e até dei um nome: Mimosa.
Quando achei Mimosa na rua, ela estava com um ano, dois meses e cinco dias. Uma vez, ela teve um caso com Boby, o cachorrinho do vizinho, depois disso comecei a perceber que a barriguinha dela estava crescendo demais.
Fiquei numa alegria só, quando descobri que ela estava grávida e comecei a fazer a lista dos nomes. Numa segunda-feira, percebi que Mimosa tinha sumido. Procurei por toda a casa, na varanda, no campinho de futebol, na sala, no banheiro e não teve jeito de achá-la. Há! Lembrei que não tinha procurado ainda no meu quarto. Quando cheguei lá, tomei um susto! Mas ao mesmo tempo fiquei emocionada. Mimosa estava com quatro cachorrinhos em cima dela. Nossa! Não consegui nem explicar minha alegria.
Um dia, Mimosa saiu com seus filhotes: Pipo, Kelly e Nina. Toby, não quis ir junto com sua família. Depois de uma hora veio a notícia que os quatro tinham sido atropelados por uma carreta.
Foi o fim da vida para mim. Eu era apegadíssima aos quatro. Hoje a única lembrança que sobrou deles foi Toby, que é a minha vida!