O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

O pensamento dos jovens

(Elisiane P. Costa - turma: 71)

No texto de Moacyr Scliar, ele comenta sobre "Os comícios dos adolescentes".
Ele tembém comenta que existe um lugar chamado Speaker's Corner, onde segundo a tradição qualquer pessoa pode fazer discursos, criticando até a família real.
Eu concordo com Moacyr Scliar sobre a fala dos jovens. Porque os jovens podem fazer discursos como gente grande. Ou, as vezes, fazer melhor do que gente grande. Porque nós jovens temos uma linguagem verbal mais aberta que os adultos.
Eu acho que nós devemos sim dar nossa opinião sobre o que acontece no nosso país e no mundo inteiro. A gente tem o direito de ter nossas próprias opiniões e de opinar sobre tudo, sempre que possível.

Jogo da acentuação

Caros alunos,

sejam muito bem vindos ao nosso blog em 2011!
Para iniciar as atividades, acessem este link: JOGO COM AS NOVAS REGRAS DE ACENTUAÇÃO. , nele vocês vão encontrar um jogo e será uma ótima maneira de estudar para a avaliação e se divertir!
Boa sorte!

Profª Luciana