O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Internet e a maior idade



Internet e a maior idade
    
      A maior idade é um assunto que sempre gera muita polêmica, principalmente quando é relacionado as redes sociais.
      É preciso ter muita responsabilidade para entrar em uma rede social, pois as vezes muitos menores de idade caem em armadilhas da internet.
       Eu acho que é necessário ter mais de dezoito (18) anos de idade para poder participar de uma rede social, pois dependendo da pessoa ela é mais imatura, possui maior responsabilidade sobre seus atos e sabe dos problemas e armadilhas que a rede social apresenta.
        Devemos ter muito cuidado e atenção na rede social, um maior de idade sabe muito mais dos riscos da internet, do que um menor de idade, inexperiente.


                                                                               MANOELA M. PETTINE

REDES SOCIAIS



                                                                    REDES SOCIAIS
No mundo inteiro há milhões de pessoas que tem acesso a internet e as redes sociais, onde as mesmas permitem aos seus seguidores falar com amigos através de bate-papos, enviar fotos, convidar amigos, etc.
As redes sociais só é permitido para pessoas maiores de 18 anos por conter conteúdos inadequados para menores. Há regras nas redes sociais e uma delas diz que menores não podem se cadastrar.
O facebook por exemplo é um meio para expressar sentimentos com críticas, humor e até mesmo com violências, daí a necessidade de ser censurado pelos pais ou responsáveis!
 Porém, muitos pais por não se atualizarem, ou por não ter noção dos perigos da era digital, permitem que menores se cadastrem nas redes sem nenhuma restrição de acesso.
Isso abre portas para pedofilia, pornografia, adultérios e muitas outras coisas que ferem os princípios da moral e bons costumes da sociedade.
Por fim, acho que a idade mínima é 18 anos, pois assim os menores acabam sendo protegidos de sites inconvenientes e absurdos.
                                                                                                        Géssica Machado

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

UM FUTURO MELHOR



                         UM FUTURO MELHOR (Manoela Pettine)

       O  secretário de educação de Itaara veio, até a escola, e nos contou uma história que começa assim: Uma família possuía três filhos, o mais velho se chamava ´´não posso``, se alguém pedisse para ele fazer algo, ele dizia que não podia, por isso o motivo do nome. O filho do meio se chamava ´´não quero``, sempre que alguém lhe pedisse algo, ele dizia que não queria, por isso o nome ´´não quero``. O filho mais novo se chamava ´´vou experimentar``, se alguém pedisse para ele fazer algo, ele dizia que não sabia fazer, mas iria experimentar.
       Os dois irmãos mais velhos, foram morar embaixo de uma ponte, começaram a roubar e foram presos, o irmão mais novo era trabalhador e também muito honesto.
        Se hoje não estudarmos, amanha provavelmente não seremos nada na vida.
        Se nada experimentarmos nunca conseguiremos alcançar um objetivo. O estudo deve estar em primeiro lugar sempre.
        Acho que se eu me interessar mais no estudo, eu consigo tudo na vida. O estudo é fundamental para decidir quem eu serei no futuro, basta querer aprender. 

                                                                                            

Todos somos capazes



Todos somos capazes ( Ana Dyeisse Veber)

Era uma vez um casal que tinha três filhos um se chamava “Não Posso” pois na sua vida tudo ele não podia, a professora pedia vamos fazer um trabalho e ele dizia não posso e assim foi sua vida como ele não podia nada sua vida também não pode lhe dar nada.
O outro filho se chamava “Não Quero” tudo ele não queria, sua mãe dizia filho vai para a universidade, não quero e sua vida foi horrível como não queria nada com nada teve que ir morar debaixo da ponte e para viver tinha que roubar e foi preso. Mas o outro filho não, ele tinha o nome de “Vou Experimentar” quando pensava que não conseguia ele falava vou experimentar e cada vez que tentava crescia na vida e teve um futuro brilhante.
O texto me trouxe algumas lições:
·          Em uma certa idade como de 11 à 14 anos vamos na escola e pensamos só em brincar, mas a vida não é assim esse texto mostra que há hora de tudo mas há a hora de pensarmos no nosso futuro e não somente no presente.
·         Bem a outra lição é aquela que hoje em dia acontece muito “as amizades” muitas vezes os amigos são o principal objetivo, tem amigos que nos incentivam a desistir e outros que nos auxiliam na nossa caminhada incentivando a prosseguir nos estudos.
                                                                                                      

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

LUTAR PARA CONSEGUIR



LUTAR PARA CONSEGUIR (Géssica Machado)

Era uma vez uma família com três irmãos, “Não Posso”, “Não Quero” e o “Vou Experimentar”. O pai sempre pedia para o primeiro ir ao mercado ou trabalhar e ele sempre dizia “não posso”. Então o pai pediu para o segundo estudar, ajudar no trabalho e ele dizia “não quero”, os dois irmãos não se interessavam por nada e acabaram morando embaixo da ponte e por roubarem acabaram na cadeia.
Porém quando o pai pedia para o terceiro filho fazer algo o mesmo dizia “não sei se vou conseguir, mas vou experimentar”. Então este filho como tentava conseguiu se dar bem na vida, nos estudos e teve uma vida brilhante por ter tentado.
1. Nunca dizer que não consegue sem antes tentar.
2. Ter um tempo para estudar e se dedicar aos estudos.
3. Nunca deixar os estudos para depois.
Posso melhorar meu futuro com estas lições, posso me esforçar, me dedicar, tentar, posso não ter um resultado imediato, mas com certeza me ajudará muito futuramente. O estudo é um dos melhores bens que temos, e se não aproveitarmos agora sairemos perdendo, porque a sabedoria é conquistada por nós e cada um tem a sua, só é preciso saber usá-la.