O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Auto-avaliação dos alunos da 8ª série sobre o portifólio!


Jenifer Paloma de Figueiredo Machado criou o personagem: CLAUSTROFOBIA CARMIM, que é detetive.

Foi divertido fazer o portifólio porque pude usar a criatividade em cada trabalho sugerido pela professora. A cada dia era concluida mais uma página da vida do personagem que eu estava criando.
As dificuldades que encontrei forma na primeira redação, onde eu deveria criar o personagem e dar a ele um nome e um corpo.
Eu me daria a nota máxima porque me esforcei bastante para expressar as minhas idéias sobre o personagem que criei. Procurei prestar o máximo de atenção nas instruções da professora.
A experiência que tive foi positiva e gostaria de realizar outros portifólios para aprimorar a minha criatividade.

.................................................................................

Aline Souza Dias criou o personagem: FILANTROPIA ROSA, que é médica.

Gostei muito de fazer este trabalho porque eu me imaginei completamente. Escolhi este nome para a personagem - FILANTROPIA ROSA - pois significa amor ao próximo. E eu gosto de ajudar o próximo e as crianças.
Gostei também porque resumi um vida. E todos tinham que usar a imaginação e muitas idéias para desenvolver o trabalho. Foi bastante divertido porque a gente trocou idéias. Gostei muito de fazer a ficha e o horóscopo.
Faria de novo, porque foi bem divertido. Eu acho que nesse trabalho (que vale 15 pontos) eu quero 13. Na minha opinião, eu tive muita criatividade e tive que ter muitas idéias. Eu acho que mereço esta nota porque eu fiz quase todos os trabalhos na sala, aqueles que eu não fiz eu acabei em casa.

.................................................................................

Gian criou a personagem: ENOFILIA DA ROSA, que é produtora de uvas.

Eu achei bom fazer este trabalho porque a gente tinha que criar personagens. Criar tudo, até onde ele mora.
Este trabalho, eu achei bem criativo e tinha que usar a muito a nossa imaginação.
Acho que a gente poderia fazer de novo este tipo de trabalho.
Eu acho que mereço um 11, porque tem alguns trabalhos que não fiz de acordo com a proposta.
Eu acho que esta experiência foi positiva e gostei muito. Achei interessante fazer este trabalho diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário