Era uma casinha muito velha com tábuas podres, todo mundo tinha medo de entrar. Porque já tinha sido anunciado que ela poderia á qualquer momento desmoronar.
Havia uma mocinha que estava precisando de um lugar para morar e deveria ser em um lugar pequeno e perto de onde ela estudava. Sua mãe estava-lhe ajudando a encontrar um lugar para sua filha .
Mas infelizmente não encontraram. Uma velhinha que cuidava da escola disse que estava para alugar uma velha casinha no fundo da escola .
A mãe da moça aceitou deixar sua filha morar ali, por que sua filha implorou muito e seria melhor morar ali,que pegar 3 ônibus para chegar em casa. Mas a mãe dela ficou muito preocupada nos primeiros dias.
No primeiro dia de aula ela teve muita vergonha de contar para suas amigas que estava morando na casinha velha de tábuas podres no fundo da escola. Deu o sinal e ela saiu correndo para sua nova casa e a velhinha viu e foi atrás.
Ela perguntou o que tinha ocorrido ela disse que teve vergonha ,de que alguém olhasse, ela entrando naquela casa velha. A velhinha deu uns conselhos para sua nova amiga...e contou que ela tinha um sonho em tentar reformar a casinha e ali fazer uma biblioteca e que toda a história dela estava ali naquela casinha...é a única forma de lembrar de seus pais , por que eles morreram muito novos.
Os anos foram se indo e a mocinha se formou ,agora ela já poderia voltar morar com seus pais. A velhinha implorou para ela não ir embora pois ela era á sua única amiga .
Então a menina quis fazer uma surpresa para sua amiga , conversar com sua mãe para lhe ajudar no dinheiro para reformar a casinha. A menina teve que contar para a amiga ,ela não acreditou .
No dia seguinte estava um lindo sol radiante estavam chegando os pedreiros contratados pelo pai da menina e foram conversar com ela sobre a reforma. Quando os pedreiros estavam saindo da casinha , ela simplesmente caiu e um deles gritou:
-olha lá, a casinha caiu! Eles não sabiam o que faziam e a menina nem se mexia ...então chegaram em uma conclusão em fazer uma nova casinha.
A menina chamou a sua amiga para um lado e falou que a escola estava precisando de um lugar para botar os livros e como ela ia para a casa de seus pais ninguém ia morar ali. Pois a velhinha já tinha falado isso para ela , então a mocinha deu uma opinião de fazer ali uma biblioteca .
A velhinha falou com a diretora e ela disse que daria o maior apoio, a velhinha começou a ser chamada de dona Clauditi assim, que ela era chamada antes , a mocinha ia visitar a escola ,colégio ,biblioteca e sua amiga sempre. E agora a casinha que só servia de lembranças agora serve também de um sonho realizado.
Com mais de 60 anos de existência, a escola Pinto Ribas está localizada na encruzilhada do Pinhal no município de Itaara/RS. A escola possui Ensino Fundamental completo diurno e também contempla no turno da noite o NEJA.
O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário