O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um aluno mais "estudado" exerce melhor seus direitos e deveres.

Texto de Ana Clara Abreu de Oliveira, turma 71.

Quando mais escolarizado é o cidadão mais ele exerce seus direitos e deveres, sendo assim a escola ajuda muito a termos os mesmos.
Quando um aluno cidadão é bem "estudado e inteligente”, mais ele consegue ter direitos por que estudou e pode conseguir um bom trabalho, uma boa escola para seus filhos. Também pode conseguir seus deveres, sem precisar brigar por um objetivo, por exemplo: ele tem o dever de educar e ajudar seus filhos a estudar ele pode fazer isso com facilidade por que deve uma boa escolaridade.
Então a escola ajuda bastante para isso acontecer, muitas delas fazem palestras, conversam sobre cidadania e sobre ser um bom cidadão.
Sendo assim todos nós temos que ter direitos e deveres iguais, mas o cidadão mais escolarizado tem mais chance de realizar os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário