O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA: Família e escola de mãos dadas construindo um futuro melhor.

Durante a semana dos estudantes a E.M.E.F. Euclides Pinto Ribas desenvolveu atividades culturais e esportivas no intuito de homenagear seus estudantes. No dia 08, o grupo de teatro UNIART encenou as peças: “Programa itinerante” para os alunos do turno da manhã e “Que brincadeira é essa?” para os alunos do turno da tarde. No dia 09, no ginásio esporivo da escola, foram disputados os jogos de futebol interséries nas modalidades feminina e masculina. Na modalidade feminina, as vencedoras da disputa foram as alunas da 8ª série. Na modalidade masculina, os vencedores formam os alunos da turma 71.

No sábado dia 11, ocorreu o “Dia da Família na Escola” que teve o objetivo resgatar e fortalecer os laços entre a família e a escola, além de fazer uma homenagem alusiva ao dia do pais. Está manhã iniciou com as bênçãos do Diácono Humberto Gabbi e do Pastor Paulo Ricardo Moraes. Após houveram as apresentações artísticas do Grupo de Dança Tradicionalista da Escola Alfredo Lenhardt e das alunas do 5º ano com apresentação de dança contemporânea. Houve também a apresentação artística do Sr. Carlos Elgart e de seu filho Wellinton, aluno do 3º ano da escola. Nesta oportunidade houve a eleição da nova diretoria do CPM da escola, com a venda de um delicioso risoto e de uma torta. Também estiveram presentes prestando esclarecimentos e auxiliando a comunidade a sanar suas dúvidas a Secretária de Saúde, a Vigilância em Saúde e o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA). O “Clube de Mães” da escola expôs os trabalhos artesanais desenvolvidos e vendeu para a comunidade o sabão e a chimia produzidas por elas e com renda revertidas para a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário