O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Poluir não vale a pena

(Texto de William Lima - 71)

Era uma vez, numa floresta mágica chamada Amazônia, um lugar onde as árvores falavam e os animais conversavam com as pessoas.
No dia 22 de junho de 1998, um dia muito estranho, onde os animais ficaram em suas casas e as árvores estavam quietas. Ouviu-se um som de humanos caminhando. E largaram muitos sacos de lixo ali e nenhuma daquelas árvores sabia o que era aquilo.
Até que um dia, um daqueles sacos começou a se mexer e chegou Xiquito (um macaco-prego) e abriu aquele saco e saiu um pneu rolando. Todos ficaram assustados pelo que aconteceu. Aquele pneu começou a falar com uma das árvores:
- Ei você, onde estou?
A árvore respondeu:
- Você está na floresta mágica da Amazônia!
E o pneu perguntou:
- Qual é o seu nome?
- Meu nome é Xiricóia!
A árvore perguntou:
- Por que você está aqui?
O pneu respondeu:
- Vim para poluir e estragar tudo!
- Mas isso é muito belo e eu não quero que você estrague. As vezes pneuzinho, não vale a pena poluir, mas limpar e ser cuidadoso com nossas coisas.
E o pneu se arrependeu e não quis mais poluir e foi embora e levou os sacos junto. Soube naquele instante, que o Brasil é maravilhoso.

Moral: As coisas que temos são valiosas e não devemos estragar só porque não gostamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário