O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

8ª série: Bullying e o filme Karatê Kid.

Muitas pessoas sofrem bullying na escola, no trabalho, mas porque isso? Ninguém sabe explicar o motivo das pessoas não saberem conviver com a "diferença" dos outros. Tudo é motivo para piada: se é baixo, se é alto, se é gordo, se é magro, se é negro, se é branco, se é homossexual.
Temos que saber que não podemos e nem devemos conviver com isso em lugar nenhum, pois não é pela apar~encia que julgamos o caráter de uma pessoa, devemos nos conscientizar que ninguém é perfeito nem o galã da novela das 8. Todos temos defeitos, mas achar o defeito do outro é pior. Pois paramos de ver os nossos e começamos a enxergar somente o defeito dos outros. Isso gera piadas de mal gosto e muitas vezes acaba em casos graves de agressão física e até com morte.
Se você é uma vítima de bullying ou qualquer outro preconceito na escola ou em qualquer outro lugar, denuncie porque isso é crime e todos devem ser tratados da mesma forma: com dignidade e respeito.
Andressa

* * * * *
O bullying é uma agressão na escola por motivos raciais, culturais ou porque a pessoa é diferente.
Geralmente antes da agressão há preconceito e intolerãncia. Por quê? Porque geralmente a pessoa agredidade é diferente dos demais e os agressores são intolerântes e preconceituosos.
Muitos agressores são maiores ou mais velhos e por isso se acham no direito de bater nos menores.
Isso acontece principalmente nas escolas, devido a grande quantidade de pessoas e de grupos diferentes que se formam em função de ideias, gostos, religião, times de futebol ...
O bullying não é justificado só pela diferença do outro, não deveria haver agressões principalmente nas escolas, porque é uma institução que forma cidadãos e estes devem aprender a pensar antes de agir.
Henrique Wagner Vasconcellos

* * * * *

O filme mostra várias situações sobre bullying, as pessoas tem que se alertarem mais sobre problema que não devemos cometer. Bullying é crime, mas isso acontece muito em escolas do mundo inteiro, nas escolas em qualquer lugar.
Temos que refletir porque as pessoas fazem isso. O que leva uma pessoa a ter preconceito em relação a outro? Por que isso acontece? São perguntas sem resposta e fatos que não conseguimos entender.
No caso das escolas, devemos lutar contra o preconceito, para fazer com que isso não se espalhe por mais lugares fora da escola.
Deveriam haver mais palestras sobre bullying, deveria haver mais pessoas para ajudar as pessoas e mais informação sobre este assunto, para assim construirmos um mundo melhor.
Maiara Alderete

* * * * *

Divido minha vida com pessoas diferentes de mim. Nas escolas quase todos dividem suas vidas com agressão e desrespeito. E isso não vai mudar de uma hora  para outra, os estudantes é que precisam mudar suas atitudes, não só com as pessoas diferentes. Devemos mudar de atitude consco. Pois não importa a cor, o jeito de ser ou de viver, de onde a pessoa vem, todos somos iguais.
Nós podemos conviver no meio de pessoas que não sabem ter atitudes corretas, mas que se dão por conta e tentam mudar. Por exemplo: nas escolas alunos querem mudar, mas se eles não receberem ajuda, não vai conseguir.
Podemos ver nossa em nossa vida como várias pessoas mudam. No filme Karatê Kid, o garoto sofria agressões em todo o corpo e o eletrecista o ajudou a enfrentar as dificuldades proposndo que o garoto lutasse para poder mudar. No fim o outro garota viu ser erro e tentou corrigir.
Para conmater o bullying é preciso estar atento em tudo o que acontece e quando for agredido por qualque um sem ter motivo, avise primeiro os seus pais, porque eles saberão o que fazer.

Larissa Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário