O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Paz do Mundo Começa na Escola


Com início do mês de abril e com previsão de se estender durante todo o ano, a E.M.E.F. Euclides Pinto Ribas tem trabalhado com os seus alunos o seguinte tema: “A paz do mundo começa na escola”.
Na semana de 09 a 14 de abril, vários eixos da paz na Escola foram desenvolvidos com os alunos, através de palestras, como: a Paz e o Meio Ambiente, a Paz e a Saúde, a Paz e os Animais e a Paz e o Esporte.
A Escola contou com o apoio para a realização das palestras do Sistema Educacional Galileu, do Clube Amigos dos Animais e da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES).
Em 26 de abril, os alunos juntamente com os professores realizaram uma caminhada com destino até a Praça Municipal para destacar a importância da promoção da Saúde como mecanismo de promoção da paz. A caminhada contou com a organização do Grêmio Estudantil Duque de Caxias.
De acordo com os alunos, a caminhada foi uma ótima iniciativa do Grêmio da Escola, coordenados pela professora Beatriz Parnow. Os alunos do Grêmio sugeriram à Direção mais caminhadas deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário