O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Concurso de Redação

1º lugar modalidade texto narrativo.
Texto de: Dalmiro de Mello Fernandes
              A paz começa dentro de casa

   Anderson era um menino muito agitado.  Não fazia paz em lugar nenhum. O bairro onde ele morava era muito agitado e também a casa onde ele morava era sem paz. 
   Na escola certo dia, os professores deram palestras sobre a paz, ensinando que a paz tem que estar em todo lugar. A paz não é só estar de bem com a vida, mas também respeitar o meio ambiente e os animais. Depois da palestra ele entendeu  que paz é tudo de bom e convidou os palestrantes para irem no bairro darem palestras e eles aceitaram. Eles deram a palestra e, logo que acabaram, as pessoas do bairro e os pais dele disseram que sem paz não temos nada.   
     E na casa do Anderson voltou a ter paz. Ele começou a ser um guri feliz e ser amigo de todos. O bairro ficou mais florido, limpo, verde e todos se tornaram amigos.   Anderson começou a ajudar os idosos, não jogou mais lixo no chão. Anderson agora é um menino de paz com os pais  e os pais são de paz com ele. O bairro ficou cheio de paz.
 
2º lugar modalidade texto narrativo 
Texto de:Géssica de Figueiredo Machado

                         A Paz e o Compartilhar
   Meu nome é Géssica, tenho 12 anos de idade, eu meu pai minha mãe minha irmã estávamos em Santa Maria dando umas voltas pelo centro até que eu e minha irmã chamada Jenifer sentimos muita fome e resolvemos pedir ao meu pai para que fôssemos até uma lanchonete para comermos alguma coisa, ele concordou e então seguimos até a lanchonete.
   Passado algum tempo, minha mãe e eu vimos dois meninos na porta da lanchonete olhando pessoas comendo. Achávamos que eles tinham uma família e que eram felizes, mas foi quando percebi o olhar daqueles meninos, pois eles olhavam vidrados para as comidas da lanchonete.
   Então resolvi ajuda-los comprando alguns petiscos. Quando dei a eles vi seus olhos brilharem de felicidade. Naquele instante senti que eu era responsável pelo ato que eu havia feito, e fiquei muito orgulhosa por ter feito aquilo.
   Fui para casa pensando e refletindo muito sobre aquilo que aconteceu na lanchonete.Depois me senti como uma cidadã de respeito por ter muita paz no coração, e assim a mim mesma que compartilhar não custa.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário