O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Do passado para o presente


No final do século XVIII o namoro entre Bentinho e Capitu era meio que enrolado, porque os dois viviam brigando. No passado os dois namoravam pelos cantos escondidos pois os pais de antigamente não deixavam que seus filhos namorassem cedo para não terem um relacionamento sério e depois sofrerem por amor.
E no final do século XIX já era diferente, os adolescentes querem namorar muito cedo. Pois a realidade está mais próxima deles e é muito flexível. Os adolescentes procuram em seus relacionamentos muito mais companheirismo e afeto. A maioria dos jovens começam a namorar entre 13 e 15 anos, mas esta modalidade de relacionamento não é muito duradoura.
Bom, a minha opinião é que os pais de hoje em dia tem que deixar seus filhos mamorarem cedo, porque o namoro já está sendo tratado como um relacionamento sério.

Texto de: Caroline Pereira da Silva - turma: 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário