O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Medo

(texto de Fabiana Quinteiro)

Medo...quem nunca teve mede de alguma coisa? Eu sou um medroso, para piorar minha situação vou lhes contar um fato muito assustador que aconteceu quando eu tinha 8 anos, na Estação do Pinhal.
Ocorreu na cidade de Itaara naquela época a cidade era tranquila e quase ninguém queria morar lá, pois falavam que havia assombração.
As casas eram de madeira e o piso também. Quando se andava pela casa, o chão fazia uns barulhos tipo uns estalos e parecia que tinha mais alguém dentro de casa.
Eu sou daquelas pessoas que tem medo da própria sombra, literalmente.
Um dia eu estava voltando do colégio e não sei porque, olhei para a minha sombra e parecia que havia mais alguém ali comigo. Eu fiquei com muito medo. Corria e caia muitas vezes. Até hoje me lembro da cena e dou risada de mim mesmo.
Depois que aconteceu isso comigo, minha mãe sempre me levava na escola. No caminho ela me contava histórias de fantasmas e coisas deste gênero.
Não sei porque, mas não tive mais medo. Hoje, com meus 86 anos, conto isso para as crianças e acho engraçado que elas não se espantam com a minha história de medo e terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário