O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O mistério do Chupa-cabra.

(texto de Maiara Alderete)

Mais ou menos a uns 13 anos atrás, no interior de Itaara, foram encontrados animais mortos nos campos.
Esse misterioso animal, de pequeno porte, pacecido com um lobo, porém com garras e dentes grandes e afiados, foi batizado de Chupa-cabra.
Este animal andava aterrorizando Itaara com suas maldades. Ele matava animais como: ovelhas, cabras e galinhas. Chupava-lhes o sangue pelo pescoço. O mais intessante é que ele não comia os animais, apenas machucava o pescoço.
Muitas pessoas disseram que o viram, mas ninguém nunca provou nada. Será que isso foi realmente verdade?
O horário que ele atacava era sempre a noite, deixava vestígios mas não rastros. O indício de sua passagem eram arranhões grandes e profundos nas árvores de grande porte. Supostamente ele morava no mato. Ele deixava sempre animais degolados nos campos e as marcas nas árvores.
A população de Itaara estava com medo de andar nas ruas a noite, principalmente perto de algum matagal. Quando as pessoas encontravam alguma árvore arranhada era um comentário e um temor geral.
Este fato durou em torno de um ano. Um ano de pavor em Itaara por causa do Chupa-cabra.
O mais engraçado é que ninguém sabe explicar como acabou esta história. Ele sumiu. Com o tempo, pararam de aparecer animais mortos e o caso foi esquecido.
Mas ninguém nunca provou que o viu. Apenas foram encontrados os vestígios. Será que esta história era real? Ou alguém estava se passando pelo misterioso Chupa-cabras?
Isso ninguém sabe responder, mas que ele conseguiu deixar Itaara em pânico, isso naquela época ele conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário