O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Poemas a toa - Turmas 51 e 52.


Jogando na escola
(Texto de Fernando Sousa)

Lá na escola
Faço gol jogando bola
Jogo de hora em hora.

Chuto a bola do meio do campo
Ela bate na trave e vai no canto
E eu comemoro por enquanto.

Corro pela lateral
Chuto a bola na horizontal
Está chovendo, parece um vendaval.

O jogo vai acabar
E o meu time vai ganhar
E mais uma vez vou comemorar.

. . . . .

Uma dúzia de coisas a toa
(texto de Jonas da Silva)

Lá em casa tem um jardim,
Que eu queria que fosse só pra mim,
Esse jardim é tão grande que não tem fim.

Lá também tem um lar,
Mas tem gente que só vai pra zoar,
Isso vai me incomodar.

Lá tem uma Igreja,
E um bar que vende cerveja,
Eu gosto de frutas como cereja.

Eu jogo bola com meu irmão,
Ele é um campeão,
Como o João.

. . . . .

Coisas a toa
(texto de Jéssica Sousa)

Lá no Japão
Tem gente de montão
Com um bom coração.

Lá em casa tem panela
Com bastante comida dentro dela
e frito também ovos nela.

Tenho um amigão
Ele é bem grandão
Mas a mãe não gosta dele não.

Lá no varjão
Tem um galpão
Ele é bem grandão.

. . . . .

Uma dúzia de coisas que me deixam feliz
(texto de Jaqueline da Silva)

Banho quente
Chaleira fervente
Um pretendente

Chuva de verão
Carteiro no portão
Bebê chorão

Cheirinho de café
No baile arrastapé
Caminhar com Barnabé

Da mamãe ganhar carinho
Do papai ganhar beijinho
Da vovó um presentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário