O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

terça-feira, 13 de julho de 2010

Bem longe de casa


(texto de Andressa - Turma:81)

Pedro é mais uma pessoa que precisa sair de casa todas as manhãs para ir a escola. Ele está no último ano de ensino médio e para ser algo na vida ele pega quatro ônibus para chegar a sua escola.
Existem vários casos como o de Pedro, pessoas que querem estura mas por ironia do destino não podem, porque passam dificuldades ou simplesmente moram longe de tudo, como é o caso de Pedro.
João, pai dele, não queria que Pedro estudasse pois achava que não iria fazer diferença em sua vida. Seu pai pensava que ele teria muito mais futuro ajudando no campo. Mas Cristina, sua mãe, não aceitou a decisão do marido e fez questão que seu filho estudasse, mesmo com alguns sacrifícios e obstáculos.
Pedro quer ser advogado, mas sabe que ele precisa se dedicar muito aos estudos. Ele sabe também, que não vai conseguir emprego onde mora, pois é afastado de tudo. Por isso, ele já esta se preparando para ficar bem longe de casa e orgulhar sua mãe que tanto o apoia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário