O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Nossas fábulas - turma: 52

A traição
(texto de Jonas Braga da Silva)


Era uma noite no banheiro onde viviam duas escovas. Uma era magra e bonita e se chamava Alice e outra gorda e feia que se chamava Juliana. Elas eram as melhores amigas e gostavam de limpar os dentes de todas as pessoas da casa. Mas elas eram muito solitárias, não tinham ninguém para brincar com elas, só as duas não tinha mais graça!
Até que um dia Alice pensou, pensou! Como ela era muito inteligente, teve uma ideia brilhante e falou:
- Juliana, tive uma ideia, é assim ó...
Ela falou no ouvido de Juliana, que iria se fingir de morta para que comprasem uma escova nova.
Ela conseguiu. Só que veio um escovo novo e quando as duas o viram....se apaixonaram por ele.
Aí começou a briga para ver quem conquistava o escovo novo.
Mas Alice como era mais bonita e inteligente falou:
- Não vou namorar com ele!
Juliana descobriu que Alice havia mentido para ela e não confiou mais em ninguém, por causa da traição de sua melhor amiga.
MORAL: as aparências enganam.


. . . . .

O ovo e a galinha
(texto de Bruno Rosa)

Era uma vez uma galinha e um ovo que sempre estavam em conflito.
Certo dia eles estavam no galinheiro, era um domingo à tarde, quando o ovo falou:
- Rá, rá, rá, eu nasci antes do que tu!
A galinha respondeu:
- Não mesmo! Eu nasci antes que tu. Como existiria ovo sem ter galinha?
O ovo respondeu:
- E como existiria galinha sem ter ovo?
Eles ficaram uma semana de mal.
Até que a galinha falou:
- Vamos fazer as pazes! Esta história nunca terá fim.
MORAL: Dizer é fácil, fazer é que são elas.

. . . . .

O leão e o rato
(texto de Diego Rodrigues)

Uma tarde num campo, o chefe dos leões mandou os outros acharem ratos para eles comerem.
Um dos leões achou um ratinho e perguntou:
- Oi rato. Como você está? Você quer ser meu amigo?
O rato respondeu:
- Não! Claro que não! Você é um leão e eu não sei se você não vai me trair e me engolir.
O leão disse:
- Não costumo comer ratos!
O rato ficou todo arrepiado e resolveu sair com o leão. Discretamente, o leão falou para seu chefe:
- Vou fazer uma armadilha para o rato.
- Como? -perguntou o chefe-.
- Quando o rato ficar bem meu amigo, vou até a casa dele para conhecer a família e você vão todos juntos.
Uns dez dias se passaram e o leão comunicou o chefe:
- Amanhã iremos lá!
O rato falou para sua mãe que uns amigos iriam lá. Sua mãe insistiu em saber quem eram. Mas ele preferiu fazer uma surpresa.
Quando os leões estavam chegando, o rato perguntou ao seu amigo:
- Quem são estes outros leões?
Ele repondeu:
- Calma! São leões legais.
Enfim a visita aconteceu. Quando chegou na hora de irem embora, os leões quiseram engolir todos os ratinhos da família. Mas o leão, que sabia o valor da amizade, disse:
- Parem com isso! Eu não tenho coragem de engolir meus amigos.
Assim, os leões lutaram, mataram o leão traidor e engoliram todos os ratos.
MORAL: As aparências enganam.

. . . . .

A escova e o creme dental
(texto de Débora da Silva)

A escova e o creme dental viviam brigando para saber quem é o mais importante. O creme dental sempre com um jeito branco de falar, disse:
- Com certeza eu é quem sou o mais importante, porque deixo os dentes com um hálito muito agradável.
Mas a escova não ficou quieta e logo foi falando:
- Que mentira! Quem limpa os dentes deixando-os bem branquinhos sou eu!
Eles brigavam tanto que chegaram ficar uma manhã inteira brigando.
O creme dental pulou para fora do armário e disse:
- Cale sua boca! Porque sem eu, você não é nada!
A escova muito irritada disse:
- Sem você eu não sou nada! Mas também você seria inútil sem mim.
MORAL: Quem nasce para 10 reais, não chega a 100.

. . . . .

O carregador e o celular
(texto de Jéssica Gomes)

Era uma vez numa bela tarde dentro de um quarto, o carregador e um celular, criaram um grande conflito. O carregador falou:
- Eu sou muito mais importante do que você!
O celular respondeu:
- Nada disso! Eu é quem sou mais importante!
O carregador falou nervoso:
- Sem eu você não existiria, não tinha força para sobreviver.
E o celular muito irritado disse:
- Cale a boca! Você depende de mim para ter ser trabalho, então fique bem quietinho tá legal colega!
 O carregador já mais calmo falou:
- A verdade, é que nós dependemos um do outro.
MORAL: Quem nasce para 10 reais, não chega a 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário