O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Histórias do 1º beijo. - Textos dos alunos da 8ª série!

O primeiro beijo
(texto de Jonatas Siqueira)

Bom...O 1º beijo a gente nunca esquece! Foi o que aconteceu com Carlos, estudante da 8ª série da zona sul de São Paulo.
Era 1º de dezembro de 2022, Carlos ia para a escola tranquilamente seguindo seu percurso do dia-a-dia, era dia de prova, eram 10 folhas com perguntas de marcar, responder, numerar e até desenhar. Vê se pode!
Carlos era o mais esperto da sala, tinha mais facilidade para aprender as coisas, até que um dia ele retirou um livro na biblioteca da escola que dizia: "Consequências de um beijo". Ele achou que era bobagem, mas quando leu ficou imprecionado com um trecho que dizia "Um beijo pode fazer com que a pessoa deixe de ser quem é e se torne outra. Não preste mais atenção no que os outros dizem. Resumindo: fique no mundo da lua."
Dia 23 de dezembro de 2022, Carlos seguia para a escola quando esbarrou numa garota da sua idade e que era nova na cidade. Carlos ajudou a recolher seus materiais escolares que cairam no chão. Seguiram para a escola, os dois caminharam bastante. No final do percurso, Carlos ganhou uma recompensa, um beijo de Catarina - sua mais nova colega de classe -.
Daí, ele começou a ficar distraído, mal ouvia o que seus amigos falavam, agora ele sabia que era verdade o que estava escrito no livro e que nunca se deve duvidar de certas coisas!

. . . . .

Borboletas no estômago
(texto de Fabiana)

Era sexta-feira, dias antes de uma festa maravilhosa que iria acontecer no ginásio de Itaara.
Eles estavam prestes a se encontrar naquela tarde. Vitória estava fazendo os enfeites da festa. Ela era uma menina de pele morena, cabelos curtos e olhos bem castanhos.
Ela sempre dizia a sua mãe que há muito tempo não sentia "borboletas no estômago".

Eles...anjos bem baixinhos de asinhas brancas, arco e flexa da paixão na mão. Viam tudo lá de cima e não aguentavam a tristeza da menina e fizeram alguma coisa. Resolveram ajudar Vitória a encontrar um novo amor. Eles já tinham tudo em mente: seu nome era Fernando, era alto, moreno e olhos castanhos.
Chegou o dia da festa, Vitória estava um pouco desanimada para ir naquela festa, mas imaginou que iria encontrar alguém e ela foi. Ela estava certíssima.
Colocou uma roupa qualquer e foi...Chegou lá, já estava cheio de gente. Encontrou lá até velhos amigos.
E um deles apresentou Fernando à ela. No seu pensamento "o que esta acontecendo comigo? Meu estômago está flutuando!" E ele pensou, "Como ela é linda, linda tão linda!"
Aí a festa foi acontecendo, eles só deram um empurrãozinho, para os dois se amarem.
No final da festa, os dois já tinham conversado bastante, Fernando abre o jogo:
- Eu te achei muito linda!
- Obrigado! Você também é um gatinho.
- Você é BV? - perguntou Fernando.
- Sou sim, não tenho vergonha de esconder isso. E você?
- É...eu também sou, ao contrário de você, tenho vergonha de ser boca virgem. De ainda não ter beijado nenhuma garota.
- Mas eu acho que isso está perto, bem perto de terminar, para nós dois. - disse Vitória.
Ela tomou a iniciativa, chegou bem perto de Fernando, sentiu sua respiração e seus lábios foram se encostando vagarosamente um com o outro.
Depois disso continuaram se vendo, eles ficaram unidos sempre que podem, como todo o casal.
Novos amores surgiram para os dois, mas nenhum deles esqueceu de suas "primeiras borboletas no estômago".

Nenhum comentário:

Postar um comentário