O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nossas histórias de futebol - Turma:81


O jogo
(texto de Luana dos Santos)

Jonatan era um menino de 16 anos que sonhava em ser jogador jogador profissional de futebol. Ele fez um teste para um clube muito importante e conseguiu ser selecionado para as finais.
Chegou o dia do jogo final que decidiria o seu destino. Letícia sua namorada lhe deu um beijo doce e suave de boa sorte, mas mesmo nervosa já sabia o resultado.
Jonatan entrou em campo e todos olharam para ele. Talvez pelo seu cabelo um tanto peculiar, mas não colocaram fé nele. E ele sabia, por isso, que teria que dar o melhor de si.
Quando Jonatan entrou em campo, ninguém lhe passava a bola. Mas ele lutou, batalhou, driblou e conseguiu pegar a bola. Todos olharam atenciosamente aquele momento, colocando o máximo de esperança possível naqueles pés. Letícia chegou até a fechar os olhos. Jonatan só deu um sorrisinho meio irônico e lá foi ele fazer uma bicicleta e não parou por aí, depois deste vieram mais dois gols.
Jonatan é claro foi aprovado no teste e daí por diante sua carreira só decolou!
. . . . .

Aldemir
(texto de Fabiana Quinteiro)

Numa vila da cidade de Não Me Toque, morava um menino chamado Aldemir. Ele tinha 13 anos e seu sonho, como o de quase todos os garotos, era ser jogador de futebol.
Um dia ele foi fazer um teste para ingressar no E.C. Tabajara. Ele era um pouco fora de forma, mas ainda assim o aceitaram. No outro dia, ele teve que fazer exames médicos e descobriu que tinha asma.
Não contou para ninguém, pois ele tinha medo que seu time fosse parar na lanterna do campeonato.
Os anos se passaram. Aldemir era um jogador gordinho, mas jogava muito bem. Um dia resolveu contar a seus amigos que tinha asma, após ter tido uma forte crise. Todos o perdoaram e deixaram de lado a história. Pediram que ele fisesse uma dieta, pois ele era o artilheiro do time.
Seus colegas diziam que se Aldemir fosse goleiro, ele nunca iria tomar um frango, pois era bom jogador em diferentes posições.
Aldemir havia se separado da sua mulher e ficou depessivo. Enxugou suas lágrimas no chocolate para aliviar sua dor.
No dia de um jogo, Aldemir não compareceu. O jogo iniciou com seu time ganhando e um outro jogador teve o título de craque, pois deu muitas pedaladas.
Todos estavam felizes por terem vencido a partida e tristes porque não tinham notícias de Aldemir.
No dia seguinte, na festa de comemoração da vitória do time, algumas Marias chuteiras vieram dar uma notícia trágica e triste: Aldemir havia bebido, saido de carro e se acidentado. Ele não sobreviveu.
Naquele instante seus amigos ficaram chocados com a notícia. A festa acabou ali mesmo. Seus colegas ficaram pensando muito em Aldemir, pois no jogo mais importante de sua vida, ele morreu!

. . . . .

O garoto gozado pelos colegas salvou o time
(texto de Verônica Pereira)

Márcio era um garoto que morava com seus pais. Nos fundos da sua casa tinha um campinho de futebol.
Lá ele convidava seus amigos para jogarem umas peladas. Márcio aprendeu com seus amigos a dar umas bicicletas e cartolas, jogando nos fundos de casa
No colégio, seus amigos pediram a Márcio para fazerem uma competição no seu campinho. Mas deveria ser apenas para seus colegas de aula.
Márcio aceitou na hora, mas em seu time estava faltando um jogador. Então ele perguntou para seu colega novo, se ele gostaria de jogar em seu time.
O garoto era muito gozado na escola por ser um pouco diferente dos outros. Ele não tinha nenhum amigo na escola. Mesmo assim, aceitou o convite, para tentar ter amigos e ver se paravam com a gozação em relação a ele.
Márcio e ele ficaram amigos. Márcio o ensinava algumas técnicas, todas as tardes eles treinavam juntos com o time.
Chegou o dia da competição. A Casa de Márcio estava cheia de garotos, o jogo estava começando...o time de Márcio seria o primeiro a jogar.
Para o desempate, um dos jogadores do time de Márcio fez um gol de bicuda. Assim, eles se classificaram para a final.
O garoto novo que era gozado por todos, estava entrando no campo e todos riam dele. Quando o viram jogar, todos ficaram quietos.
No fim do jogo, o garoto salvou o time. Ele fez o último gol da competição. Desta forma o time deles foi o vencedor. Ele fez um belo gol de caneta.
Os meninos que gozavam dele, pararam! Na escola todos ficaram sabendo e começaram a tratá-lo muito bem.
O menino ficou feliz e agradeceu a Mércio pelas técnicas, pelo amigo e pelo belo gol que fez.

. . . . .

Futebol
(texto de Valdecir Nascimento)

Um arte descoberta por brasileiros, se tornou o bem de todos e a união da sociedade e dos povos. O futebol faz parte da nossas vidas, seja nas pelas de final de semana ou nas brincadeiras de escola.
Nos campos de todo o mundo, quando entram os brasileiros, o jogo se transforma em arte. Nos jogos contra a Argentina, a arte é cheia de firulas, pedaladas, bicicletas, canetas e muitos gols. Eles bem que tentam, mas não conseguem ser melhores que os brasieliros.
O futebol no Brsil nunca fica na banheira. Estamos sempre em primeiro lugar com a nossa seleção, que nos dá sempre bons motivos para torcermos e gritarmos juntos pelo Brasil!

. . . . .

O jogo
(texto de Isis Martins)

Certo dia, eu estava assistindo um jogo de futebol. O placar estava empatado, quando o melhor jogador do time A torceu o tornolelo e teve que ser substituido.
O técnico escolheu um reserva, o Maria chuteira do time. Ele entrou em campo mandando nos outros jogadores. Ele era o artilheiro. Quando seu colega de time passou a bola, ele chutou direto para a goleira e bateu na coruja, mas era só aquecimento.
Os seus colegas de time ficaram preocupados, por que no jogo anterior foi ele quem mais fez gols.
Novamente seus colegas de time lhe passaram a bola, ele já estava preparado, pronto para marcar, quando ele chuta a bola. Ela bate em um jogador do time B e vai para fora. O gandula demora para ir buscá-la.
A bola volta ao jogo, ele pega a bola novamente, ele faz uma bicicleta e marca um gol. Seu time comemora, sai correndo, grita, pois eles estão na frente.
O jogo recomeça e lá foi ele novamente pegar a bola, quando um jogador do time B lhe deu um carrinho, pega a bola e chuta para o gol. O goleiro do time A leva um frango e o jogo volta ao empate.
O jogador do time A fica revoltado. Novamente o jogo recomeça, ele vai com tudo para cima do adversário para pegar a bola, neste instante...o juíz apita. Jogo encerrado.
E assim termina o jogo: empatado e o artilheiro revoltado.

. . . . .

Futebol
(texto de Geferson da Silva)

Um dia alguns meninos se reuniram para jogar futebol num campo de terra, com as goleiras de madeiras. Os meninos jogavam muito bem, mas a pelota deles era muito ruim, com os gomos descascados e murcha.
Certa vez aconteceu um peneirão na cidade onde eles moravam. Este peneirão foi administrado pelo Grêmio e os garotos combinaram de fazê-lo juntos. Todos foram muito bem, mas só tinham duas vagas. O garoto mais velho da turma ficou com uma e a outra vaga foi ocupada por um garoto de fora da cidade.
O menino mais velho da turma, foi se destacando nas categorias de base e logo foi chamado para o time principal. Cedo, ele foi comprado pelo time espanhol Barcelona e ficou conhecido no mundo todo como Ronaldinho gaúcho. Ele era rápido, fazia grandes firulas, pedaladas, canetas, embaixadas entre outras coisas. Chutava faltas com ótima precisão e era o artilheiro do time na temporada.
Uma vez, ele foi convocado para o time principal da seleção brasileira e não decepcionou ninguém. Logo foi conquistando seu espaço no time titular e ficou com a camiseta de número 10.
Ele foi convocado para jogar a copa do mundo. O Brasil se classificou para a semi-final e ia enfrentar a seleção da Inglaterra, de grande jogadores como: Rooney, Beckham, Gerrard, entre outros. O Brasil estava perdendo de 1x0, quando o jogador Ronaldinho Gaúcho avançou e sofreu falta. Ele foi logo agarrando a bola para cobrar a falta, pois faltavam 2 minutos para acabar o jogo.
Ele cobrou a falta com perfeição, onde a coruja dorme. A seleção brasileira conseguiu empatar a partida e foi para os pênaltis. Os 10 primeiros chutes foram convetidos. O jogo foi para a morte súbita.
O jogador da inglaterra foi para a cobrança e o goleiro brasileiro Dida atacou. Chegou a vez do astro Ronaldinho Gaúcho. Ele cobrou perfeitamente e marcou o gol do Brasil. Assim o time se classificou para a final do mundial contra a Espanha.
A Espanha era uma seleção tão forte quanto a do Brasil. Com grandes jogadores como: Fernando Torres e Fabregas.
O jogo começou e o Ronaldinho era muito bem marcado, quase ele não tocava na bola. Quando ele se desmarcou, recebeu a bola e tocou no meio das pernas do zagueiro espanhol. Ele deu 3 embaixadinhas e virou em uma linda bicicleta no canto do goleiro, marcando o gol.
Logo após uns 10 minutos, ele recebeu livre e passou para o atacante Ronaldo, que só empurrou para o gol. O Brasil ia dando um chocolate na seleção espanhola, quando o árbitro apitou o fim do jogo.
O Brasil foi campeão mundial e pela quinta vez, o jogador Ronaldinho Gaúcho levantou a taça. Ele foi escolhido também o melhor jogador e o artilheiro da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário