O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nossas histórias de futebol - Turma: 51



O jogo que marcou os torcedores
(texto de Thiago de Oliveira)

Eu e meu amigo Adriano estavamos nos preparando para uma partida de futebol no balneário Parque Serrano.
O juíz apitou e a bola rolou. Eu pedi para o Adriano me passar a bola, porque eu faria o gol. Ele me passou, eu chutei, mas a bola bateu na trave. Acabou o primeiro tempo e o jogo ficou 0x0.
No intervalo do jogo nós combinamos de fazer uma jogada ensaiada.
Quando o segundo tempo começou, o Adriano cobrou uma falta e eu cabeciei e fiz o primeiro gol. A torcida gritou, vibrou e enlouqueceu. Goooool do Thiago!
Depois de 20 minutos de jogo, o jogador do time adversário me derrubou e o juíz marcou um pênalti. Eu disse para o Adriano:
- Você faz este gol!
E o Adriano fez o gol e a tocida também vibrou muito!
Já estavam nos acréscimos e novamente o Adriano me passou a bola. Eu dei uma bicicleta. E o goleiro não viu a cor da bola que eu chutei. A rede chegou a furar! A torcida ficou tão emocionada que gritou:
- Vocês são os melhores!
Depois de uns minutos, a juíz apitou o final do jogo e o meu time ganhou de 3x0.

. . . . .

O jogo de futebol
(texto de Adriano da Rocha Filho)

O jogo de futebol que eu vi foi o do time de meu avô.
No ginásio de Itaara, quando começou o torneio, o nosso time estava perdendo de 3x1, mas perto de terminar o jogo, a time virou a partida e venceu de 5x4. Meu avô festejou feliz da vida a vitória!
Mas, o time de meu avô perdeu no final do campeonato para o time da Madevara, que ganhou de 12x6.
Ficamos com o 2º lugar no campeonato de Itaara. Nosso time se chama Vidroplano.
Quem ficou com o 3º lugar foi o time Geração Cabanha da Pedra.
O troféu que nosso time ganhou é muito bonito e colorido. Meu avô tem 3 troféus e os 3 são de 2º lugar.
Minha tia joga no time Thettis do Juliano. Ela é centroavante.
Em breve, outro torneio vai começar no ginásio de Itaara e o time de meu avô já tem um título. A Ana Carla ganhou como princesa para nosso time.

. . . . .

O campeonato Inter-Clubes de 2006
(texto de Natan Freitas)

Fazem 4 anos que o Inter foi campeão mundial contra o Barcelona lá no Japão.
O Barcelona era um time muito forte e o favorito para ganhar o campeonato inter-clubes.
No dia do jogo, o Internacional de Porto Alegre entrou em campo junto com o Barcelona. Ele tinha os melhores jogadores como Messi (que estava na reserva) e Ronaldinho Gaúcho. Foi um jogo emocionante e muito disputado. Em algumas horas o coração dos colorados quase saia pela boca.
O 1º tempo acabou e o 2º inicia com um 0x0. Teve uma falta para o Barcelona na entrada da grande área. O melhor batedor de faltas deles foi cobrar e errou.
Aquele nervosismo tomou conta de todos. Era quase 40 minutos do 2º tempo e ninguém tinha feito gols. Eram quase 45 minutos do 2º tempo e o Internacional armou um contra-ataque fulminante e ficou só alegria....o jogador do Inter, bateu de cobertura e vez o tão sonhado gol. A torcida foi a loucura.
Quando o jogo acabou, todos comemoraram muito e na frente da minha casa tinha muita gente na rua comemorando com os jodagores.

. . . . .

A história do meu time
(texto de Maicon de Mello)

Quando eu estava olhando meu time jogar contra o Santos no estádio olímpico, não acreditei que o Grêmio estava perdende de 2x0.
Mas daí chegou o 2º tempo e o Grêmio voltou reagindo. Borges marcou um gol, mas mesmo assim estava 1x2 para o santos.
Pouco depois o Grêmio marcou mais 2 gols e virou o jogo: 3x2. O Jonas, que perdeu um pênalti no 1º tempo, fez um golaço e o Grêmio estava com 4 gols na frente do adversário. Nos últimos instantes, Robinho ainda fez mais 1 gol.
O jogo terminou em 4x3 para o Grêmio e conseguiu ganhar a partida. Mas no outro jogo, perdeu lá em São Paulo de 3x1 e não se classificou para a copa do Brasil.

. . . . .

O futebol que muda a vida
(texto de Mikael Iensen)

Era uma vez um rapaz pobre que para ajudar a família vendia rapaduras na rua. E quando tinha tempo, jogava bola com seus amigos na rua e todos os chamavam de Grafite. Ele, quando não estava trabalhando, ai em u clube perto de sua casa para olhar os jogadores e sonhar que um dia estaria ali, jogando junto deles e com condições de dar uma vida digna para sua família.
Um dia, o chamaram para fazer um teste. Neste 1º clube ele não conseguiu, mas não desistiu. Fez outro e passou. Só que não tinha dinheiro para comprar uniforme e pagar o transporte. Este time no início não pagava seus jogadores e ele teve que parar. Mas sem continuar sonhando.
Um dia jogando com seus amigos, passou um olheiro e o viu. Naquele instante o homem o convidou para jogar em um clube no Ceará e então toda a sua vida mudou.
Hoje ele joga um bolão na seleção brasileira e vai ajudar o Brasil a ser hexa campeão do mundo. Com isso, o mundo todo vai saber que o Brasil não é só um país, mas é o país que tem o melhor futebol do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário