O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nossas histórias de futebol - Turma: 52

Copa do Mundo
(texto de Vinícius Machado)

Antes de começar a copa todas as seleções jogam pelo menos dois amistosos para se preparar para a Copa do Mundo. O Brasil jogou contra o Zimbabue e marcou uma goleada de 5x1. Robinho fez dois gols lindos. Um encobrindo o goleiro e outro de rasteira. Michel Bastos, o gaúcho de Pelotas, marcou um gol de falta e a bola viajou até o gol a 139km/h. Ramires fez um gol lindo também, recebeu a bola, fez a fita nos dois zagueiros e abriu uma brecha, fez seu lindo gol e a torcida foi a loucura. Elano queria fazer o seu tembém. Daniel Alves roubou a bola, driblou o zagueiro e veio o goleiro e ele só deu um tapa na bola, que chegou até os pés do meio-campista Elano. Ele estava livre para fazer o gol e completar a goleada.
Isso é só o começo. Porque nem todos os atacantes da seleção jogaram, Kaká está se recuperando de seu problema no joelho e Grafite não estava como titular e não jogou nenhuma partida da seleção. Imaginem se eles tivessem jogado! A goleada poderia ter sido muito maior.
Então vamos torcer pela seleção para que nossa seleção ganhe o HEXA!
. . . . .

Meu time
(texto de Dalmiro Fernandes)

Meu time era muito fraco não tinha jogadores como agora.
O 1º Grenal ele perdeu de 10x0 do Grêmio e o Inter saiu do gramado muito triste.
O nome do estádio do Inter era gigante e passou alguns anos e passou a ser chamado Beira-Rio. Hoje foi construido um museu para lembrar dos jogadores e feitos do passado.
Alguns anos se passaram e o Inter não perde mais de 10x0.
O melhor jogador que o Inter comprou foi o Nilmar, ele ganhou muitos campeonatos e agora está na copa do mundo.
O Inter passou a ser campeão de tudo.
O hino do Inter é muito bonito. A melhor parte que eu acho é essa:
"Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil"

. . . . .

Futebol
(texto de Jonas da Silva)

Um vez no gauchão de 2010 aconteceu um Grenal. Eu não lembro em qual rodada. Eu acho que foi na última.
O Grêmio estava jogando fora de casa contra o Internacional e estava um jogo apertado quando Mário Fernandes fez um gol e o Grêmio ficou um pouco mais aliviado. Mas o Internacional fez o gol de empate co Giuliano.
O Grêmio ainda não tinha desistido do jogo porque ainda havia 30 minutos do segundo tempo.
O técnico Silas pensou bem e mudou um pouco os jogadores. Ele tirou o Willian e colocou o Souza, o melhor cobrador de faltas do Brasil.
Estava acabando o jogo. 4o minutos do segundo tempo e o Grêmio sofreu uma falta perto da grande área. Claro que não iria haver mistério em quem iria bater a falta, seria o melhor cobrador de faltas do Brasil, o Souza.
Ele pegou distância, foi devagar e chutou aquela bola que foi um chute colocado no ângulo, sem chances para o goleiro Lauro do Internacional.
Todo o estádio gritou de felicidade e o Grêmio foi campeão do Gauchão 2010. Eu fiquei muito contente com esse caneco que o Grêmio levou para sua coleção de troféus.

. . . . .

O meu melhor jogo
(texto de Jéssica Sousa)

Agora vou contar o meu MELHOR JOGO no ano de 2008. Estavamos lá, toda a família reunida: tia, tio, o mano, a mana, o pai, a mãe, a outra mana e meus primos, todos jogando futebol.
Estavamos em dois times, a família da minha tia contra a minha família. Iniciamos o jogo cada famíla escolheu um nome para seu time. Minha família escolheu Flamengo e a outra Palmeiras.
Meu pai tocou a bola para o Fernando, o Fernando para a mãe e chutou pro goool! A mãe conseguiu o primeiro gol do time.
Nosso jogo estava parecendo um jogo de verdade com jogadores profissionais. O jogo seguiu e o meu time no 1º tempo estava vencendo. Até lá tudo bem.
Segundo tempo inicia, toco a bola para a mana, a mana toca para a outra mana e perde um grande gol! O outro time faz mais um gol. Empataram e comemoraram muito felizes.
Meu pai vem em minha direção e de repente, ele confunde meu pé com a bola e eu dou um baita grito, pois doeu bastante. Continuei no jogo e faltando cinco minutos para acabar, com o dedo machucado, eu fiz o gol da vitória!

. . . . .

Copa América
(texto de Fernando Sousa)

Agora vou contar uma história da Copa América do ano de 2004. Foi uma final entre Brasil e Argentina, um jogo muito eletrizante. Como todo mundo já sabe, esses dois times formam uma das maiores rivalidades do futebol mundial.
O Brasil começou o jogo com muita posse de bola e foi logo para cima dos hermanos, com muita pressão Robinho consegue marcar o primeiro gol da seleção brasileira. Daí, como já era esperado para uma final, a Argentina foi pra cima do Brasil e começou a tocar a bola de pé em pé e em uma linda troca de passes, a bola chegou em Riquelme, que deu um toque na saida do goleiro brasileiro e em empatou o jogo antes do final do primeiro tempo.
Quando o segundo tempo iniciou, a seleção argentina começou muito melhor que a brasileira. Em uma bola cruzada na área, Véron de cabeça vira o jogo. Assim o Brasil ficou em desvantagem.
Mas o nosso Brasil, cinco vezes campeão mundial, não iria deixar os hermanos comemorar um título em cima da gente. Com muita garra e percistência, o Brasil aos 46 e meio do segundo tempo, Adriano levou a bola para a esquerda e bateu sem chance para o goleiro e a partida foi para os pênaltis.
O nosso goleiro, se consagrou e o Brasil mais uma vez foi campeão. E ainda melhor, campeão em cima logo de quem? Dos nossos eternos rivais a Argentina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário