O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nossas histórias de futebol - Turma: 62

Primeira vez
(texto de Esther Dornelles)

Me lembro muito bem de quando eu, pela primeira vez joguei futebol numa disputa da escola. Foi no ano de 2006, em clima de copa do mundo que a diretora Elizabeth da cidade de Gravataí, inventou esta disputa entre as séries.
Eu estava na 2ª série com 7 anos e iríamos jogar contra a 3ª série. O nosso 1º jogo na disputa, era um jogo só de meninas. Eu não sabia se as adversárias eram melhores que as da minha equipe, mas eu confiava que naquele jogo a minha equipe iria vencer.
Na hora do jogo, vi que elas jogavam bem e só chutavam para o gol. Ainda bem que tínhamos uma boa goleira. O meu time não passava do meio campo, eu não sabia nada a não ser que teria que fazer o gol, afinal era a primeira vez que eu jogava futebol.
Resovi arriscar. Recebi a bola, vi que não tinha ninguém na minha frente e chutei forte. Acabei fazendo o gol da vitória, o meu primeiro gol.

. . . . .

O sonho de Ronaldo quase se realizou
(texto de Gisele da Rocha)

Ronaldo morava numa favela, tinha 13 anos de idade e era conhecido como Ronaldinho. Ele gostava muito de jogar bola e sua mãe reclamava muito, porque ele mal comia, as vezes nem almoçava e já estava na rua jogando bola com os amigos, pois em frente a casa de Ronaldo havia um campo de futebol.
Lá todos gostavam muito dele. Ele era um menino cheio de sonhos.
Um dia, um treinador de futebol viu ele jogando e foi na casa de Ronaldo. Explicou que precisava de um craque para levar para a escolinha de futebol do Grêmio. Ele aceitou o convite na hora.
Hoje, ele é um jogador que já fez muitos gols, seus pais sentem muito orgulho dele, por ele ter realizado seus sonhos.
Hoje no mundo, todos o conhecem como Ronaldinho Gaúcho.
. . . . .

Grande emoção
(texto de Miguel Bittencourt)

Uma vez, fiz um passeio junto do meu pai. Fomos ao estádio assistir um jogo de futebol e foi muito emocionante, pois lá é muito diferente do que eu imaginava.
Entramos no estádio e esperamos começar o jogo. A partida era Inter e Vasco, era muita gente perto de mim.
O jogo começou e o Inter não estava muito bem. Parecia que a qualquer momento ia levar um gol. O Vasco ia pra cima. O tempo foi passando e nada de gol. Uma falta foi marcada, mas nada de gol. Terminou o 1º tempo, chegou o intervalo e eu estava muito nervoso com toda aquela gente.
O jogo recomeçou e o Inter pareceu voltar melhor. Estava atacando mais, mas cometia muitas faltas. Em um momento, foi pra cima do Vasco e quase fez um gol. Nada. O tempo passava tão rápido e o jogo terminou em 0x0.
Meu time não ganhou, mas valeu a emoção de estar lá. Toda aquela gente, aquele estádio enorme, meu pai, meu time, tudo ali valeu a pena, foi uma emoção que até hoje não tenho como explicar.
Eu fiquei pensando: o futebol mexe mesmo com a gente. Toda aquela gente junta, fazendo uma torcida enorme, cada um para o seu time.

. . . . .

Quando o Grêmio foi campeão gaúcho
(texto de Lucas Sanfelice)

O jogo do Grêmio foi um espetáculo quando jogou contra o Internacional. Quando houve o primeiro gol, eu já sabia que o Grêmio venceria de goleada.
O jogo começou e a torcida vibrava no estádio Olímpico, esse era o jogo final do campeonato gaúcho. Era a decisão do campeão de 2010. Mesmo assim, em um descuido o Internacional fez um gol.
Mas a torcida gremista não desanimou. Quando o Grêmio pegava a bola, não afrouxava para o timezinho do Inter. Mas o Internacional chegava bem, só que o Grêmio estava melhor em campo.
A torcida colorada não deixava a torcida gremista tomar conta. Só que dali a pouco o Grêmio começou a reagir e chutava direto para o gol. Mas o goleiro defendia. Os adversários também chutavam a gol, mas o magnífico goleiro do Grêmio defendia com tranquilidade.
Os dois times começaram a jogar mais parelho e quem fizesse mais um gol seria campeão gaúcho. A torcida vendo tudo aquilo não parava de torcer mais ainda.
Mas dali um pouco o time do Grêmio partiu para cima do time do Inter. O Grêmio começou a fazer umas belas tabelas, deixando o Inter sem saber o que fazer. Lúcio passou para Tcheco e este fez um golaço para o Grêmio ser campeão gaúcho. Sendo fundamental para a vitória e a comemoração de toda a sua torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário