O propósito deste blog é compartilhar e divulgar as mais diferentes atividades realizadas pelos alunos da E.M.E.F Euclides Pinto Ribas de Itaara – RS. Para que as atividades possam ser postadas no blog é necessário autorização escrita dos pais ou responsáveis pelos alunos.
Em caso de dúvidas, mande-nos um e-mail: blogpintoribas@gmail.com
Conheça também o site: www.perfilliterario.com.br

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nossas histórias de futebol - Turma: 53


Seleção brasileira de futebol
(texto de Levi Moreira)

Era a final da copa de 1994.
Brasil e Itália, um jogo disputado e o Brasil inteiro parou para olhar o jogo.
Final do 1º tempo e nenhum gol, final do 2º tempo e nada.
Foi para a prorrogação e também nada. Era o Brasil pressionando a Itália e a Itália pressionando o Brasil.
Daí o jogo foi para os pênaltis.
Foi um jogador da Itália e bate. Ele errou o pênalti. O jogador do Brsail bateu e o goleiro defendeu! Então o artilheiro da CBF, Romário bateu e fez o gol. Mas o jogador da Itália também fez.
O Dunga foi bater e fez seu gol.
O jogo estava 3x2 para o Brasil. Mas quando apareceu o jogador da Itália que era considerado o melhor do mundo. Neste instante o Galvão gritou "Vai que é tua Taffarel"! E o jogador errou seu pênalti, não sei o que aconteceu com ele.
E o Brasil ganhou o jogo e depois de muitos anos virou tetra campeão.
Naquela época eu não tinha nascido, mas olhei os lances na Internet e quase chorei de tanta emoção.

. . . . .

Rumo à vitória: Inter x Grêmio
(texto de Stéfani Linhares)

Eu e minha amiga Larissa fomos em uma excursão que saiu de Santa Maria para Porto Alegre. O ônibus foi lotado de torcedores para a grande vitória no estádio Beira-Rio.
Lá tinham muitos torcedores dos dois times. Eu sou colorada e a Larissa gremista. Fomos juntas, mas lá tivemos que nos separar, por causa dos times adversários.
Foi um jogão e eu fiquei muito feliz, porque meu time ganhou de 4x0. Mas por outro lado, fiquei triste por causa de minha amiga, que chorou porque seu time não venceu.
Tentei explicar que isso é assim. As vezes um ganha do outro e sempre haverá um vencedor e um perdedor e que todos temos que aprender a ganhar e perder.

. . . . .

Relato de um jogo
(texto de Victor Pereira)

No mês de janeiro de 2010, participei do meu 1º campeonato de futebol. Para mim foi muito impressionante.
Lá eu enfrentei vários times como: Madevara, Operário, Padaria Daniela (que era nosso 2º time), La Máquina entre outros.
Eu jogava pela Padaria Daniela, que ficou em 4º lugar, após ter perdido para o La Máquina, Madevara e Operário. Neste jogo, eu entrei em campo, mas não marquei nenhum gol. Empatamos de 1x1. A gente foi embora e depois das 12:15, meu time perdeu de 5x1.
Meus pais estavam vendo me jogar, quando o Vinícius me lançou a bola. Eu enchi o pé e coloquei a bola na gaveta do goleiro.
Todos nós comemoramos, até os times de fora. Chegou a nossa hora de dar tchau para eles. Mas nem tudo tinha acabado. De tarde não ganhamos nenhum jogo, empatamos e perdemos em dois.
Na próxima oportunidade sei que não será assim. Vai ser muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário